Há algum tempo, eu era um gerente de loja tentando o melhor para maximizar os lucros em um mercado cada vez mais competitivo. Fiquei surpreso ao descobrir que o inimigo do lucro não era apenas a concorrência, mas algo completamente diferente: os próprios relatórios nos quais eu confiava para tomar decisões importantes.
Nunca me esquecerei da hora em que recebi a notícia de um problema em um relatório, mas era tarde demais para investigar ou resolver o problema. Ou de como previsões imprecisas levaram à escassez e ao excesso de estoque, jogando nosso inventário no caos. Vez ou outra, eu me encontrava procurando informações que pareciam estar escondidas nos relatórios nos quais eu deveria confiar.
A pressão por trabalhar com informações enganosas só aumentou meu estresse. Muitas vezes me perguntava: quanto mais eu poderia ganhar se tivesse acesso às informações corretas quando necessário? E sim, eu cometi alguns erros caros devido a dados incompletos ou enganosos.
O custo de não saber começou a pesar muito sobre mim. Percebi que os relatórios tradicionais, embora excelentes para acompanhar o desempenho financeiro, não eram ideais para a tomada de decisões operacionais críticas. Eles eram como um casaco usado que não me mantinha mais quente. Eles eram realmente úteis, ou apenas a única opção que eu tinha?
Esta percepção me levou a questionar se o gerenciamento de operações usando relatórios financeiros era, de fato, o inimigo do lucro.
Não se desespere! Tem gente nova na área: o workshop sobre lucro rápido do IDW Method™, módulo “Troque seus Óculos!”. Eu criei esse workshop para fornecer as ferramentas e percepções necessárias para transformar o seu processo de relatórios e facilitar a tomada de controle de seus lucros. Além disso, eu recrutei alguns mentores internacionais de primeira linha para te ajudar. Uma MasterClass, um projeto relevante e um mentor para te ajudar por duas semanas, te ajudando a enxergar seus relatórios com um novo olhar, com “um novo par de óculos”, e administrar seu negócio de forma mais lucrativa.
Quer saber mais? Escaneie o código QR a seguir e embarque nessa jornada para redefinir seus métodos de gerenciamento de relatórios, assim como eu fiz: