Amor e Trabalho? Tá louco?
Por que Amor e Trabalho? Minha experiência mostra que quando você respeita as pessoas e cria uma cultura que permite que elas tenham orgulho e gostem do seu trabalho, elas AMAM isso. Torna o trabalho mais fácil, menos estressante e mais produtivo.
Sinceramente, é muito mais difícil fazer com que a maioria dos “gerentes” dedique tempo interagindo com aqueles que trabalham, aprendendo a não reagir a cada pequena coisa que veem.
Locais de trabalho que não combina amor e trabalho, que não são construídos com base na grande fé nos seres humanos e em seu potencial inexplorado, são geridos por gerentes de comando e controle de cima para baixo, utilizando soluções prontas em busca de pílulas mágicas.
Não estou dizendo que alguém que esteja lendo isso faça isso, mas se você o faz, por que supor que os gerentes são os únicos que se importam? Por que assumir que você sabe mais só porque você é o chefe? Por que continuar dizendo, persuadindo e recompensando (subornando) as pessoas para fazer o que está em sua natureza fazer, quando mostrado respeito, amor e alguns princípios simples?
Quando tratamos as pessoas como peças, coisas, máquinas ou posses, é um desprezo mal disfarçado. Recompensas e metas dão aos gerentes a ilusão de controle. Apenas processos capazes e compreensão compassiva, combinada o amor genuíno por aqueles com quem você trabalha e aqueles a quem você serve, levam ao verdadeiro controle. Amor e trabalho harmonizados são assim
Sendo escravo de vigiar constantemente, você também nunca pode realmente desfrutar do trabalho ou da vida. Afinal, o trabalho deve ser o equivalente adulto da brincadeira, e o amor, muito mais do que a guerra, é o modelo certo para construir um negócio próspero.